sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Provadores das lojas, provação para o cliente...



Agora com a primavera e logo o  verão  se aproximando, graças!!! Os provadores realmente se tornam um “provação” para nós  mulheres. Li esse texto da Gloria e dei risadas!! O filme então... vale a pena assistir só pelas cenas do provador da Christina Applegate e da Cameron Diaz. E quem nunca fez palhaçadas nas lojas e provadores por aí que atire a primeira pedra! hehehe
Bjs e BOM DIA!

Pego o meu jeans vermelho e entro toda satisfeita no provador da loja. Minha alegria começa a desabar: a cabine é pequena, não tem lugar para minha bolsa, não tenho onde pendurar a sacola que trouxe comigo e o único gancho de apoio já está ocupado com a roupa que tirei para experimentar a calça. Nem vou mencionar a iluminação que me deixa com sombras de múmia no rosto e com celulites (que não tenho) até nos pés!
Qual a primeira coisa que uma mulher faz ao vestir uma calça? Olha atrás para ver como ficou o bumbum! E aí eu pergunto, onde está o espelho para eu me ver de costas? Nem sinal. Chamo a vendedora que oferece seu estojo de blush para eu me olhar através do espelhinho!
Encasqueto e saio fazendo uma pesquisa: entro nas lojas e peço para olhar os provadores. Nenhuma loja da rua Oscar Freire – repito: nenhuma loja da Oscar Freire - tem cabine com espelhos duplos para que as clientes se vejam de frente e de costas. Como é possível?
Uma pesquisa realizada pela consultoria de varejo britânica Envision Retail afirma que o índice de conversão em vendas nas lojas que têm ótimos provadores é de 67% contra 10% de conversão de vendas em lojas com provadores descuidados. Precisa dizer mais? Fica a pergunta para donos de lojas, de marcas e arquitetos.

By Gloria Kalil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário